A Presença da Ausência da Fé.

Há alguns anos minha fé em Deus tem se esvaído.
Não só porque de certa forma sou afetado direta e indiretamente por alguns “cristãos” ou pseudos-cristão que vejo e/ou conheço, pela instituição chamada cristã num modo geral, mas, olhando para minha própria vida…
É muito complexo tentar explicar esse meu ceticismo agudo, estou bastante perdido, sem direção e sem saber pra onde ir nesse aspecto.
Não sei mais se Deus existe, ou pelo menos, não sei se Ele existe na forma em que aprendi.
Fato é que, depois de tantos anos (minha vida inteira) crendo em Deus, no seu poder e tudo mais, fica um vazio tremendo dentro de mim.
Não sei se paradoxalmente quanto mais inteligentes ficamos, mais emburrecemos ou se o contrário.
Há em mim um conflito interior muito grande, uma crise tremenda em que me vejo sem chão pois, tudo que era importante pra mim nesse sentido já não faz mais sentido.

2 thoughts on “A Presença da Ausência da Fé.

  1. ???????????Sinceramente, não estou te reconhecendo neste texto, será mesmo o Wanderlei que eu conheço a tanto tempo??????????? E falo com sinceridade, fiquei triste!

  2. Nossa…. Sinto-me do mesmo jeito. Sem saber se acredito ou não, se de fato existe ou não… É tudo muito estranho…

Deixe uma Resposta

